domingo, 10 de maio de 2009

simpsons dão cara a colecção de selos


A juntar à lista infindável de merchandising dos Simpsons, que vai desde simples bonecos de peluche até boxers, os fãs da mais famosa família de Springfield podem desde ontem coleccionar selos com os seus retratos.Os Serviços Postais norte-americanos colocaram ontem no mercado mil milhões de selos com a cara de Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie Simpson. “Esta é a maior e mais adesiva honra que “Os Simpsons” já receberam” afirmou Matt Groening, criador da série e responsável pelo desenho dos selos. O produtor James L. Brooks, responsável pelo lançamento da série, afirmou que tanto ele como Groening estavam emocionados pelo Serviço Postal os ter escolhido, "em fez de fazer algo preguiçoso como escolher alguém que beneficiou a sociedade”. A mais famosa e mais longa série de televisão americana, transmitida na FOX, comemora este ano o seu 20º aniversário. A família amarela surgiu da mente de Matt Groening em 10 minutos, enquanto esperava uma reunião com o produtor James L. Brooks. Hoje em dia o criador não participa tão activamente na produção dos episódios, mas continua a escrever e a ilustrar semanalmente o cartoon Life in Hell, que criou em 1977.
(luis Lago)

ferias na praia

desejo-te mil felicidades! Joana


oração pela manha


Senhor, no silêncio deste dia que amanhece,venho pedir-te saúde, força, paz e sabedoria.Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor,ser paciente, compreensivo, manso e prudente.Ver, além das aparências,teus filhos como Tu mesmo os vês,e assim não ver senão o bem em cada um.Cerra meus ouvidos a toda calúnia.Guarda minha língua de toda maldade.Que só de bênçãos se encha meu espírito.Que eu seja tão bondoso e alegreque todos quantos se achegarem a mim,sintam a tua presença.Senhor, reveste-me de tua belezaE que, no decurso deste dia, eu te revele a todos.Amém!

oração pela familia


Que nenhuma família comece em qualquer de repenteQue nenhuma família termine, por falta de amor,Que o casal seja um para o outro de corpo e de menteE que nada no mundo separe um casal sonhador.Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponteQue ninguém interfira no lar e na vida dos doisQue ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonteQue eles vivam do ontem no hoje e em função de um depois.Que a família comece e termine sabendo onde vaiE que os homens carregue nos ombros a graça de um paiQue a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calorE que os filhos conheçam a força que brota do amor.Abençoa, Senhor, as famílias, amémAbençoa, Senhor, a minha tambémQue marido e mulher tenham força de amar sem medidaQue ninguém vá dormir sem pedir ou sem dar seu perdãoQue as crianças aprendam no colo o sentido da vidaQue a família celebre a partilha do abraço e do pão.Que o marido e mulher não se traiam nem traiam seus filhosQue o ciúme não mate a certeza do amor entre os doisQue no seu firmamento a estrela que tem maior brilhoSeja a firme esperança de um céu, aqui mesmo e depois.Abençoa, Senhor, as famílias, amémAbençoa, Senhor, a minha também


(Pe.Zezinho)


este dia nunca esquecerei!!!




Aquele dia do teu aniversario que eu preparei com tanto carinho só para nós dois...finalmente festejando o teu aniversario onde os trotagonistas eram só nós dois.


Com antecedencia imaginei o que deveria fazer para te agradar,teria que ser uma festa que ficasse marcada para o resto da tua vida.


Não haveria perndas,nem bolo,nem velas...nem banquete e...nem champanhe...bebida alguma...


Teria que ser tudo muito puro,lindo e original como o nosso amor.


preparei-me como uma princesa para ti,tudo ao teu gosto...pus aquele vestido que gostavas tanto,e soltei o meu cabelo enfeitado com aquela flor que um dia encontraste á beira-rio e colocaste no meu cabelo para veres um sorriso no meu rosto,pois estava muito triste...


Essa flor guardei-a...


Nesse dia do teu aniversario quando chegaste te envolvi em um abraço de magia,ficámos assim longo tempo...o meu perfume que tu bastante conheces te ensonou...E eu te levei a um lugar onde só quem ama como nós,poderia ver.


Era um lindo por-do-sol!!! As gaivotas voando junto a nós como querendo dizer-nos algo...a brisa fresca refresacava os nossos corpos nesse dia caluroso...o vai-vem das ondas do mar trazia conchas e algas ,fazendo desenhos na areia dourada pelos reflexos do sol...


e...como presente divino...o mar trouxe até mim uma garrafa com uma mensagem...eu dei-te e tu abriste e num pequeno papel dizia simplesmente:AMO-TE!!!


Olhei para ti e pela tua face rolava lágrimas de emoção,de amor e tu disseste-me:este dia nunca esquecerei!obrigado meu amor!!!


( Joana Mendes)